
O contador e ex-professor do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), campus Vilhena, Jeremias dos Santos, de 28 anos, foi encontrado morto por volta das 17h00, desta sexta-feira, 24 de abril, dentro de sua Kitnet, localizada na avenida Antônio Quintino Gomes, no bairro Jardim América.
De acordo com informações da polícia, o ex-professor foi encontrado por um irmão com um lençol enrolado na cabeça. A perícia esteve no local e constatou que a vítima foi asfixiada e sofreu vários golpes na cabeça, o que provocou o esmagamento de parte do crânio.
Segundo um irmão da vítima, objetos como correntes de ouro, um aparelho de TV e o automóvel, um Fiat Punto de cor branca que pertenciam a Jeremias, foram roubados. A polícia trabalha com a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte), mas não descarta a possibilidade de crime passional.

“Há três dias meu irmão não mantinha mais contatos com a família. Nossa mãe, tinha uma cópia das chaves do apartamento dele, pois era ela que fazia a limpeza para o Jeremias. Ela entrou hoje em contato comigo para vir averiguar o que estava acontecendo e quando abri a porta me deparei com a tragédia. Meu irmão estava morto”, disse um irmão da vítima.
Uma vizinha da vítima, contou que viu o ex-professor pela última vez na terça-feira, 20. Informações ainda não confirmadas dão conta que, Jeremias estaria vivendo em companhia de um rapaz, de nome André Pedro Holanda Silva. Ele está sendo procurado para prestar depoimento e ajudar nas investigações.