Excesso de poeira pode ter provocado acidente que matou vilhenenses no Mato Grosso

12818

A Polícia Civil do Mato Grosso já abriu investigação para apurar o que provocou, na tarde desta segunda-feira (14), o acidente que matou o construtor vilhenense João Batista de Ávila (59) e sua mulher a pedagoga Dirce Bianchini de Ávila (56) e Irene Bianchini, mãe de Dirce.

O veículo em que viajavam saiu de Colniza (MT) com destino a Alto Alegre dos Parecis (RO) pela rota que passa por Ministro Andreazza, cidade da região central de Rondônia. Neste trajeto, João, que estava na direção do veículo, teria perdido o controle e caiu de uma ponte. O acidente ocorreu no distrito de Conselvan, ainda e terras mato-grossenses. No carro estava Angelita Pereira Bianchini (49), única sobrevivente do acidente. Ela foi retirada do veículo por trabalhadores de uma madeireira que fica próxima ao local. Eles ainda usaram tratores para içar o carro do rio.

Segundo a polícia, o local fica em uma região isolada, a cerca de 150 km de Conselvan. A dinâmica do acidente ainda é motivo de apuração, no entanto, a polícia acredita que provavelmente devido ao excesso de poeira na estrada o motorista não conseguiu ver a ponte a tempo de frear.

Dirce lecionava para alunos do 3º ano da escola Dalila Donadon. A instituição se manifestou ainda na tarde de ontem, por meio de redes sociais lamenta a morte dela, e das outras vítimas. Confira:

É com imensa tristeza em nossos corações informamos a morte da professora Dirce do 3 ano A matutino e seu esposo, nós da EscolaDalila Donadon
Mesmo sabendo que as palavras não podem expressar a dimensão de nossa dor, ficam as lembranças para contar como foi sua vida e restam as saudades para lembrar a falta que você fará!!! Semed Vilhena
Saudades doce professora Dirce.