Festas agostinas em feiras de Vilhena atraem clientes e agradam feirantes, veja fotos

1° Arraial na Feira foi um sucesso e contou com a participação ativa de comerciantes das feiras

1078

A primeira edição do Arraial na Feira, realizado pela Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri), atraiu centenas de clientes, ofereceu diversão, música e comidas típicas em duas feiras da cidade, na quarta-feira e domingo últimos. Organizada pela Prefeitura em parceria com os feirantes, a iniciativa surpreendeu os clientes que se empolgaram com brincadeiras, barracas decoradas e fantasias dos comerciantes.

“O papel da Semagri é fomentar a cadeia produtiva, do início ao fim. Através do Arraial nós atuamos no nosso grande projeto de alavancagem da força econômica das feiras livres em Vilhena. Depois de treinarmos todos eles, realizarmos intercâmbios e oferecermos conhecimento, estamos agora atraindo o público para essa feira mais ‘profissionalizada’ que está se tornando padrão no município”, explica o secretário de Agricultura, Jair Dornelas.

Dividido em duas etapas, o arraial aconteceu na feira livre do Cristo Rei, na Melvin Jones, na última quarta-feira, e também na feira do Centro, no domingo. O Sicredi premiou as barracas mais decoradas. Líder absoluta nas duas feiras, a Pastelaria Fortaleza levou os prêmios dos dois dias: duas poupanças de R$ 300. Em segundo lugar, também nos dois dias, a Pastelaria Kakai recebeu duas poupanças de R$ 200.

Além disso foi oferecida pescaria gratuita para todos os visitantes na feira. Os brindes foram conseguidos através de doações de parceiros, através de articulação da equipe da Semagri. Como resultado do movimento, os feirantes perceberam o aumento nas vendas e no fluxo de clientes.

Em visita à feira, a vice-prefeita Maria José elogiou a organização. “Uma festa linda e cheia de cores. Fico feliz em ver que nossos produtores e comerciantes locais têm na Prefeitura um apoio importante como este. Parabéns aos feirantes e também à equipe que organizou esse evento fantástico. Que se repita mais vezes!”, completou.

 

Fonte: Semcom