Uma mulher que estava com mandado de prisão em aberto foi presa na noite desta terça-feira, (11) pela Polícia Militar em Vilhena. Ela tentou fugir da abordagem policial, mas foi alcançada e imobilizada pelos militares.
Uma guarnição fazia patrulhamento pela rua 743, próximo à faculdade IESA, no bairro Cristo Rei, quando avistou a mulher caminhando pela via. Ela demonstrou nervosismo e tentou se esconder ao perceber a aproximação da viatura.
Os policiais reconheceram a mulher como sendo uma pessoa conhecida no meio policial por envolvimento em diversos crimes e com histórico de condenações. Ao ser abordada, ela confessou que estava foragida do sistema prisional e que acreditava que poderia permanecer em liberdade.
Em consulta ao Banco Nacional de Mandados de Prisão, foi confirmado que havia um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal de Vilhena contra a mulher.
Diante dos fatos, ela recebeu voz de prisão e foi conduzida à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) para registro da ocorrência. Em seguida, foi encaminhada ao Presídio Feminino, onde ficou à disposição da Justiça.
A mulher sofreu uma pequena escoriação no joelho esquerdo ao cair no chão durante a fuga e resistência à prisão. Ela precisou ser algemada e contida pelos policiais. Ela também passou por exame de corpo de delito no Hospital Regional.