Um homem identificado como E. D. de M., foi preso na tarde de sábado (10) após resistir à abordagem policial na rua 834, em Vilhena. Ele tinha um mandado de prisão em aberto e tentou fugir ao avistar a viatura policial.
Os policiais faziam patrulhamento de rotina pela rua quando reconheceram E. D. de M., como foragido da Justiça. Ao perceber que seria abordado, ele correu e entrou no quintal de uma casa, onde foi alcançado pelos militares.
Ao receber voz de prisão, o suspeito reagiu com socos, empurrões e xingamentos contra os policiais, que precisaram usar força física moderada e gás de pimenta para contê-lo e algemá-lo. Durante a resistência, ele tentava tirar algo da cintura, onde foi encontrado um simulacro de arma de fogo.
E. D. de M., também se recusou a informar seu nome verdadeiro e forneceu nomes falsos. Ele ainda continuou a ofender os policiais com palavras de baixo calão.
Um dos policiais sofreu uma pequena lesão no joelho esquerdo durante a ação. E. D. de M., também apresentava lesões pelo corpo, que foram causadas pela fuga e pela resistência.
O foragido foi conduzido à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), onde passou por exame de corpo de delito e foi encaminhado à Casa de Detenção. Ele estava com um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal de Vilhena pelo crime de roubo.
O simulacro de arma de fogo e o celular de E. D. de M., foram apreendidos e apresentados na Unisp e na Casa de Detenção, respectivamente.