Fórum Municipal de Educação 2019 acontece nesta semana em Vilhena

2304

Começa na próxima segunda-feira, 22, o Fórum Municipal de Educação 2019, com o tema “Educação em rede: agindo hoje, projetando o futuro”, evento que se estende até o dia 24 de julho é realizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Vilhena em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae) e Faculdades Integradas Aparício Carvalho. O Fórum é voltado ao debate com foco na educação transformadora e empreendedora nas escolas, tendo como público-alvo os professores.

Uma vez que o objetivo é estimular o empreendedorismo, pela primeira vez, o Sebrae participa de forma direta do evento com a palestra “Transformando a Educação em Rondônia: Educação Empreendedora” ministrada pelo superintendente do Sebrae em Rondônia, Daniel Pereira, e pelo diretor técnico, Samuel Almeida.

A analista técnica do Sebrae em Vilhena, Angela Maria Vieira, afirma que é a oportunidade de destacar a importância de trabalhar a educação empreendedora nas escolas. “A gente precisa mostrar para os professores, em segundo momento para os alunos, que o Empreendedorismo aliado à Educação pode transformar a vida deles, por isso vejo esse Fórum como uma oportunidade ideal de plantar essa semente”, disse.

Por meio do Sebrae em Rondônia, o Fórum contará com palestras do professor Júlio César Furtado, mestre em educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e doutor em Ciências da Educação.

Participa também a professora e doutora Rosaura Soligo, pesquisadora do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Continuada (GEPEC) na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

Além do ciclo de palestras formativas, serão realizadas diversas oficinas para os professores participantes e exposições artísticas e literárias.

O Fórum Municipal de Educação terá início no dia 22, com credenciamento às 17h e exposições de projetos escolares no salão de eventos do Clube dos Estados, abertura oficial às 19h e logo depois segue com as primeiras palestras.