Há cinco anos morria Melki Donadon, mas ressuscitava no mesmo dia

1438

Há exatos cinco anos e quarenta e sete dias a notícia da morte de Melki Donadon chegava às portas de Vilhena. O ex-prefeito e atual candidato pelo PTB estava em Brasília tratando de negócios, quando um de seus assessores fez uma ligação para seu celular, e alguém do outro lado da linha respondeu que o dono daquele aparelho havia sido levado as pressas para um hospital e falecido em decorrência de ataque cardíaco.

O primeiro jornalista a divulgar a notícia no dia 13 de agosto de 2007, foi o famigerado José Antônio Santana, e poucos segundos depois o não menos famigerado Dejanir Haverroth, em seus respectivos blogs.

A notícia chegou a ser confirmada por Marcos Donadon, deputado estadual e irmão de Melki, além de dois assessores do ex-prefeito. A notícia estourou como uma bomba em Vilhena e foi motivo até de faixas pretas em alguns carros e estabelecimentos comerciais. Um pedido de luto oficial foi encaminhado ao então prefeito Marlon Donadon.

Uma centenas de pessoas já prestavam homenagens e condolências à família Donadon, a esposa e filhos de Melki, quando o mesmo, foi localizado pelo também jornalista Vitor Paniágua, que acabou desmentindo a piada insólita feita por um taxista, o qual Melki havia feito uma “corrida” e esquecido no banco do carro seu celular.

Quase ao mesmo tempo, o gabinete de Natan Donadon também desmentia o fato da morte de Melki. Porém, Vilhena nunca havia mostrado tamanha comoção com a morte de um de seus cidadãos.

Acusado de “marketing político” o ex-prefeito esbravejou através de um comunicado, que logo estariam inventando prisões e sabe-se lá mais o que contra sua pessoa. “Eu não preciso desse tipo de “Marketing” para ter notoriedade, eu já tenho minha história e não colocaria em risco a vida emocional de minha esposa e filhos com uma notícia dessas”.

Mesmo assim, mesmo que sem querer, a “ressurreição” de Melki deu a medida certa da importância do ex-prefeito para Vilhena, ou de repente, apenas sua relevância na história da cidade.

No próximo domingo essa importância ou marca histórica será posta em prova, nas quase 200 urnas eletrônicas espalhadas pelo município.