Em Cerejeiras, um homem de 27 anos foi preso depois de agredir e ameaçar de morte a esposa de 30 anos, com um facão. O crime ocorreu neste final de semana e o agressor teria ameaçado jogar óleo diesel na companheira e depois atear fogo. O caso foi registrado como feminicídio.
Conforme a Polícia Militar, populares viram o homem correr atrás da esposa com a arma na mão pela rua Mato Grosso. Segundo moradores do bairro, a ação rápida da polícia pode ter impedido que a mulher fosse morta. O agressor foi imobilizado, algemado e preso.
Em depoimento, a vítima contou que se desentendeu com o marido na parte da manhã e que, no fim da tarde do mesmo dia, ele voltou para casa alterado e segurando um frasco de cerca de um litro de óleo diesel.
Depois, ele pediu que a esposa arrumasse suas roupas, alegando que sairia de casa. Ainda segundo relato da vítima no registro policial, assim que ela começou a arrumar as roupas, o suspeito a agrediu com socos e chutes. Ele também tentou asfixiá-la e a jogou no chão.
Após a sequência de agressões, o homem derramou o óleo diesel no corpo da mulher e por toda a casa, dizendo que “iria botar fogo na vítima e em tudo”. Nesse momento, a vítima conseguiu se desvencilhar do agressor e correr da residência.
Depois que a mulher fugiu da casa, o suspeito pegou um facão e correu atrás dela “para matá-la”. O homem foi preso e os objetos usados no crime – o frasco com o óleo e o facão – foram apreendidos.
Fonte: informações do G1