Um homem de 42 anos foi detido no final da tarde desta quinta-feira (15), após mostrar as partes íntimas a mulheres e se masturbar em frente a uma igreja evangélica na rua 1716, no bairro Cristo Rei, em Vilhena. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito foi identificado como Josifran Botelho do Carmo. Ele foi encontrado perto da igreja e preso.
Conforme a polícia, ao avistar as mulheres que caminhavam na direção à igreja, o homem mostrava o órgão genital e fazia gestos obscenos. A mulher que ligou para a PM disse que o suspeito se masturbava e mandava beijos.
Membros da igreja narraram que esta não é a primeira vez que Josifran pratica atos obscenos nas imediações da igreja.
O suspeito tentou reagir à prisão, mas acabou imobilizado e levado para a delegacia de Polícia Civil. No boletim de ocorrência os policiais informaram que o detido apresentava sinais de embriaguez.
O ato obsceno é um crime previsto no artigo 233 do código penal brasileiro. De acordo com o exposto na lei, é a prática de obscenidade em lugar público, ou aberto ou exposto ao público. A pena correspondente é de detenção, de três meses a um ano, ou multa.