Japonês vai usar presos para fazer serviços de limpeza e obras em Vilhena

8430

Em visita ao VILHENA NOTÍCIAS o prefeito de Vilhena, Eduardo Japonês (PV), afirmou que em breve assinará um convênio com a vara de execuções penais da comarca de Vilhena, e se utilizará de mão de obras de detentos que desejarem remir suas penas.

De acordo com prefeito, a secretaria de obras está iniciando uma campanha de limpeza pesada na cidade, e deverá contar a ajuda demais pessoal.

“Com as contas em dia, eu liberei agora, hora extra aos funcionários das obras que queiram trabalhar aos sábados e domingos, e ainda vamos utilizar a ajuda de presos na limpeza da cidade”, afirmou Eduardo Japonês.

O prefeito ainda não deu uma data certa para o início das atividades dos detentos, mas disse que acontecerá dentro de algumas semanas, faltando apenas a assinatura do convênio.

“O preso deixou de fazer parte da sociedade, mas voltará para a sociedade em breve, e as autoridades devem preparar esse preso para sua volta à sociedade. Esse trabalho é uma forma de dar dignidade ao seu retorno”, salientou Japonês.

A mão de obra deverá ser utilizada também na lavanderia do Hospital Regional e na fábrica de bloquetes do município.

Inicialmente serão cerca de 20 presos, mas o número deverá chegar até a 50. Os presos que poderão fazer parte dos trabalhos são aqueles em regime aberto ou semi-aberto. A cada três dias trabalhados os detentos reduzem um dia de suas penas.