Uma tentativa de homicídio contra P.P.R.M, 18 anos, foi registrada na madrugada desta terça-feira, 05 de fevereiro, no bairro, Alto Alegre em Vilhena.
Segundo narra o Boletim de Ocorrências, assinalado por volta das 03h40 na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), uma guarnição da Polícia Militar foi acionada a comparecer na emergência do Hospital Regional do município onde funcionários davam conta de um jovem vítima de perfuração causada por arma de fogo.
A namorada do rapaz foi quem falou com os agentes. Segundo ela, os dois estavam na residência dela e por volta das 00h30 o rapaz decidiu ir embora. Ao sair da casa, foi notado que dois outros jovens começaram a seguir a vítima em uma moto de cor escura. Ao se aproximarem, o carona disparou contra o jovem que foi atingido no pescoço.
A vítima voltou para a casa da namorada e mesmo agonizando chegou a dizer o nome de quem acabara de tentar contra sua vida e também o endereço.
O rapaz indicou o endereço de Weliton da Verga Lencine, 27 anos. De posse das coordenadas, os agentes foram até o local apontado e lá, encontraram a esposa do suspeito. Ela contou aos policias que, mais cedo, havido deixado o marido na casa da sogra. Mais uma vez os policiais se deslocaram ao novo endereço apontado, e então encontraram Weliton.
Sem titubear o então suspeito confessou que ele, e outro rapaz, Eduardo Modesto Joaquim, 21 anos, foram os autores da tentativa de homicídio. Modesto também foi encontrado e levado à Unisp.
Por fim, na casa de Weliton a PM encontrou uma porção de cocaína e com ele, a arma usada no crime, um revólver Taurus com cabo de madeira. Já na casa de Eduardo, mais drogas, dessa vez, certa porção de maconha e a quantia de R$ 200,00.
Os dois foram conduzidos a Unisp.