Uma jovem foi detida na madrugada de domingo por desacato e resistência no Hospital Regional de Vilhena. Segundo informações, ela estava acompanhando uma amiga que havia passado mal em uma balada e se recusou a sair da sala de emergência, tumultuando o trabalho da equipe médica.
A Polícia Militar foi acionada pelos seguranças do hospital, que relataram que a jovem estava alterada e agressiva. Ao chegar no local, os policiais tentaram conversar com ela, mas ela disse que só sairia dali presa e que em sua família haviamvários advogados.
Ela foi detida e algemada, mas continuou a se jogar contra as grades da viatura e a desacatar os policiais com palavras e ameaças. O pai da jovem compareceu no local e após conversar com a filha, pediu ao aos policiais que retirassem as algemas da filha para que ela fosse conduzida no banco de trás da viatura junto com ele, pois ele gostaria de acompanha-lá na ocorrencia.
Após a jovem se acalmar, foi retirada as algemas e ela foi conduzida no banco de trás da viatura, acompanhada pelo seu pai.
Ela foi conduzida para a Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP), onde foi registrada a ocorrência. O pai disse que ficou sabendo do ocorrido pois a filha fez uma ligação pelo relógio digital.
A jovem pode responder pelos crimes de desacato, resistência e perturbação do sossego alheio. A amiga dela que estava na sala de emergência não teve o estado de saúde divulgado.