A Polícia Militar apreendeu dois jovens na Praça “Nossa Senhora Aparecida”, localizada na avenida Major Amarantes, área central da cidade, sob suspeita de envolvimento com o consumo de drogas. A ação ocorreu durante um patrulhamento tático de rotina na região, intensificado devido ao conhecimento da guarnição sobre a utilização do local para o comércio e consumo de substâncias entorpecentes.
Os jovens, conhecidos no meio policial por diversas passagens em atos infracionais, demonstraram nervosismo ao notarem a aproximação da viatura.
Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com os abordados. Contudo, próximo a um banco, atrás do Pelotão de Trânsito, foi localizado um cigarro artesanal contendo substância análoga à Cannabis Sativa.
Ao serem questionados, um dos jovens admitiu que havia ido ao local para consumir a droga em companhia do outro, sem revelar onde a haviam adquirido. O segundo jovem assumiu a propriedade tanto do cigarro encontrado no chão quanto de uma porção adicional da mesma substância, esta acondicionada em uma embalagem plástica e escondida em sua carteira de cigarros.
Os jovens receberam voz de apreensão e foram conduzidos à presença da autoridade judiciária para as providências cabíveis. Os responsáveis pelos menores não foram localizados, o que levou ao acionamento do Conselho Tutelar para acompanhamento do caso.