O conselho de sentença do Tribunal do Júri da Comarca de Vilhena votou, nesta terça-feira (4), pela condenação de Carlos Henrique Souza da Silva, 26 anos, acusado de lesão corporal grave contra Sandro Sanches Barbosa. Seguindo a decisão dos jurados, a juíza Liliane Pegoraro Bilharva sentenciou o réu a dois anos e meio de reclusão, em regime semiaberto. Na ação, Carlos foi absolvido da acusação de tentativa de homicídio, o que aumentaria a pena.
Conforme a denúncia, no dia 03 de janeiro de 2011, Sandro estava trabalhando em uma lanchonete da avenida Melvin Jones, no bairro Cristo Rei, quando chegou ao comércio Carlos Henrique, então com 19 anos, e tentou comprar bebidas “fiado”, o que foi negado pelo atendente.
O acusado, acompanhado de outros dois rapazes, deixou o local, mas voltou horas depois e com uma peixeira esfaqueou por duas vezes o atendente. Os golpes atingiram o peito e o abdômen da vítima que sobreviveu.
Na decisão, a juíza concedeu ao réu Carlos Henrique Souza da Silva o direito de recorrer em liberdade, no entanto, ele ficará preso em regime fechado, pois cumpre pena por roubo à mão armada.