MAIS UM PARENTE: Internauta denuncia cunhado de Ezequiel Neiva portariado na Assembleia

1867

Uma internauta entrou em contato com o VILHENA NOTÍCIAS neste segunda-feira, 17 de junho, e disse ter lido a reportagem – NEPOTISMO – Deputado Estadual Ezequiel Neiva tem esposa, irmão e nora portariados na ALE – no entanto, denunciou que o deputado ainda tem mais um parente portariado, não citado na matéria, que seria seu cunhado Sinemar Luiz de Souza.

O irmão da esposa do deputado, está lotado como diretor do departamento de Polícia Legislativa da ALE-RO, recebe cerca de R$ 6.336,00 de vencimento bruto.

Com mais este parente, o deputado Ezequiel coleciona quatro parentes em cargos de comissão e função gratificada dentro da Assembleia.

De acordo com a súmula vinculante Nº 013/2010 do STF, que caracteriza como nepotismo as contratações da esposa(o)/companheira(o), filho(a), pai, mãe, avô(ó), neto(a), bisavô(ó), bisneto(a), irmão(ã), tio(a), sobrinho(a), sogro(a) e seus respectivos pais e avós, enteados e seus respectivos netos e bisnetos, cunhado(a), genro, nora, cônjuge do tio(a), irmã(ã) e sobrinho(a), da autoridade nomeante ou do servidor.

Confira o que mostra o Portal Transparência: