Cidades de Rondônia registraram manifestações de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro e do ministro da Justiça, Sérgio Moro. Em Porto Velho, ocorreu neste domingo (30), um manifesto de apoio aos projetos do governo federal. A concentração começou por volta de 16h30 (hora local) no Espaço Alternativo. Durante o ato, o grupo usou um caminhão de som para dizer frases em defesa da Operação Lava Jato, da reforma da Previdência e do pacote anticrime.
Em Vilhena, um grupo de cerca de 30 apoiadores se concentrou na Praça Nossa Senhora Aparecida, área central da cidade. A maioria vestiu roupas nas cores verde e amarela. Um letreiro formou o sobrenome do presidente da República e o nome do ministro da Justiça.
Na avenida Major Amarante o grupo estendeu faixas de protesto contra parlamentares de Rondônia.
O protesto foi pacífico e não teve a presenta da Polícia Militar (PM).
De acordo levantamento feito pelo Portal G1, até por volta de 18h, 86 cidades de 26 estados e do Distrito Federal tinham registrado manifestações.
Os atos foram organizados após a divulgação pelo site Intercept de diálogos atribuídos ao ministro Moro e procuradores da Lava Jato, da época em que ele era o juiz de primeira instância responsável pelos processos da operação.
Sérgio Moro se manifestou em uma rede social na tarde deste domingo:
“Eu vejo, eu ouço, eu agradeço. Sempre agi com correção como juiz e agora como Ministro. Aceitei o convite para o MJSP para consolidar os avanços anticorrupção e combater o crime organizado e os crimes violentos. Essa é a missão. Muito a fazer“, escreveu Moro.
Jair Bolsonaro também comentou os atos em rede social:
“Aos que foram às ruas hoje manifestar seus anseios, parabéns mais uma vez pela civilidade. A população brasileira mostrou novamente que tem legitimidade, consciência e responsabilidade para estar incluída cada vez mais nas decisões políticas do nosso Brasil“, escreveu Bolsonaro.