Mega Imagem oferece exame fundamental para diagnósticos de lesões musculares e para perícias médicas

10171
Drª. Gisele de Moraes Cristovam

A Clínica Mega Imagem é referência na realização de exames das mais variadas áreas de especialidades médicas. Agora, a clínica traz até Vilhena o procedimento de detecção de doenças do sistema nervoso, por meio do eletroneuromiografia (EMG). O método consiste em avaliar o sistema nervoso periférico e muscular através do registro das respostas elétricas, ele permite identificar o local preciso da lesão causada e apontar informações detalhadas da fisiopatologia das lesões. O atendimento será oferecido pela Médica Neurologista e Neurofisiologista Clínica, Drª. Gisele de Moraes Cristovam.

 

O exame permite diagnosticar:

  • Lesões traumáticas ou por esforço repetitivo (LER) dos nervos periféricos
  • Doenças compressivas nervosas como Síndrome do Túnel do Carpo
  • Comprometimento nervos braços ou das pernas por hérnias de disco cervical ou lombar (por ex dor ciática)
  • Neuropatias por diabetes, doenças da tireoide, deficiência de vitaminas, etc
  • Diagnóstico de doenças dos músculos que causam fraqueza muscular, como miopatias e miastenia gravis
  • Doenças da medula como esclerose lateral amiotrófica (ELA).

Em média, o exame tem duração de 30 minutos e varia de acordo com a patologia a ser diagnosticada. O objetivo é conferir a rapidez de condução elétrica e o estado das unidades motoras, por isso, são aplicados leves choques elétricos em determinados locais do corpo e as respostas são obtidas por meio dos eletrodos que são colocados na pele. No procedimento, não é usado qualquer tipo de anestésico ou analgesia, porque as descargas elétricas são toleráveis e causam pouco desconforto.

Serviço

Os atendimentos serão oferecidos na sexta-feira, dia 09 de agosto, das 14h00 às 18h00. No sábado, dia 1º, os atendimentos são em dois horários, das 8h00 às 11h30 no período da manhã e, à tarde, das 13h00 às 20h00. Metade dos agendamentos serão reservados para o público particular, demais para convênios.

O paciente interessado em se consultar pode realizar agendamento pelo telefone (69) 9 8114-8821 ou diretamente na clínica, que fica na R. Carlos Stahl, 4963 – Jardim Eldorado.

Sobre a profissional

Gisele de Moraes Cristovam – Médica Neurologista e Neurofisiologista Clínica (Eletroneuromiografia). Graduada em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) em 2011. Residência Médica em Neurologia no Hospital Mãe de Deus. Residência Médica em Neurofisiologia Clinica na Universidade Federal de Ciências Médicas de Porto Alegre (UFCSPA) – Hospital Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre (ISCMPA). Pós-Graduanda no Programa de Doutorado em Ciências Médicas da UFRGS sob orientação Dr Carlos Roberto de Mello Rieder. Médica do Corpo Clínico do Hospital São José da ISCMPA e da Clínica Ineuro.