Mega Imagem tem mês dedicado à prevenção ao Câncer de Mama

Entre as mulheres este é o tipo de câncer mais comum

1849

Iniciou esta semana, junto com o mês de outubro, uma campanha de conscientização da prevenção do Câncer de Mama, no Centro de Diagnósticos de Vilhena Mega Imagem. A ação visa, além de realizar exames, esclarecer dúvidas significativas das mulheres e claro combater através de diagnósticos precoces o câncer de mama.

A reportagem do Vilhena Notícias conversou com o experiente ginecologista, obstetra e mastologista, Marcelo Barbisan de Souza, que atende pela clínica e falou sobre a importância dos exames e também da conscientização.

Barbisan frisa que o exame primordial é a mamografia. “O objetivo da mamografia é rastrear o câncer de mama, já que o exame consegue detectar nódulos antes de serem palpáveis, então é o ponto principal. Vejo a importância da conscientização e da prevenção para que cada mulher tenha conhecimento do que deve fazer, mesmo que não tenha a suspeita da doença”.

O câncer de mama é causado pela multiplicação desordenada das células da mama. Esse processo gera células anormais que se multiplicam, formando um tumor, segundo o Inca (Instituto Nacional de Câncer).

Trata-se do tipo de câncer mais comum entre mulheres no Brasil e no mundo.

Segundo Barbisan é importante que esse tipo de incentivo continue durante todo o ano. “Nosso pedido é para que elas façam exames periódicos, para facilitar o diagnóstico precoce e aumentar as chances de cura”, lembrou o especialista.

A clínica Mega Imagem fica localizada na rua Carlos Stahl, número 4963, bairro Jardim Eldorado. O telefone para contato é o: (69) 3322-1307. O horário de atendimento é entre as 07h00 e 22h00.