Uma perseguição policial terminou com a detenção de um menor de idade na noite de ontem (29) em Vilhena. O jovem pilotava uma motocicleta vermelha e fazia manobras perigosas, empinando o veículo em uma só roda, quando foi visto por uma guarnição reforço que patrulhava a região do Bairro Alto Alegre.
O jovem não obedeceu à ordem de parada e fugiu em alta velocidade pela Avenida Paraná, violando as leis de trânsito e colocando em risco a sua vida e a de outras pessoas que circulavam na via. Ele passou em frente a uma igreja onde ocorria uma festa, sem respeitar os pedestres que estavam no local.
A guarnição reforço solicitou o apoio de outras viaturas e seguiu o jovem. Por causa do grande fluxo de veículos e pedestres na via, o jovem conseguiu se distanciar dos policiais por alguns instantes, mas foi encontrado em um terreno baldio, onde havia deixado a motocicleta e tentava se esconder.
Ao ser abordado, os policiais verificaram que o jovem era um menor de idade, inabilitado e reincidente na mesma prática. Ele foi levado à Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP). A mãe do maenor acompanhou o desfecho da ocorrência.