A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou na terça-feira (11) uma operação de fiscalização em veículos de transporte escolar particular que atuam no município de Vilhena e cidades vizinhas. As inspeções aconteceram nas rodovias federais 364, 174 e 435.
Segundo a assessoria de imprensa da PRF, 15 veículos foram fiscalizados e em 14 deles foram aplicados autos de infração. Os motoristas também foram submetidos ao teste do bafômetro.
Também foram confeccionados 10 autos de infração relacionados à fiscalização de transporte de produtos perigosos, já que um dos veículos escolares, que momentaneamente não estava transportando alunos, estava transportando 400 litros de combustível dentro de galões. A Resolução 3665/11 da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) proíbe que esse tipo de material seja transportado em veículo que não seja homologado e de uso exclusivo para transporte de produtos inflamáveis.
A ação, segundo a PRF, “faz parte de mais uma das inúmeras atribuições, no sentido de trazer uma maior segurança aos usuários deste tipo de transporte que, na maioria das vezes, são crianças e adolescentes.
Sobre a Kombi flagrada transportando combustível de maneira irregular a assessoria da Prefeitura diz que o “veículo não faz transporte escolar em Vilhena. Não é da Prefeitura nem de empresas contratadas pela prefeitura”.