Mulher tenta tomar pistola de policial militar dentro de delegacia em Vilhena

10558
Foto: Ilustrativa

Uma professora de 38 anos teve um surto e tentou tomar a arma de um policial militar dentro da Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) na manhã desta sexta-feira (27), em Vilhena. O marido da educadora havia sido detido acusado de violência doméstica. O policial estava finalizando o registro de ocorrência quando a mulher o surpreendeu e tentou tomar a pistola.

Dentro da delegacia houve um princípio de tumulto. A mulher impedida de desarmar o policial pegou um pedaço de fio de energia elétrica e enrolou no pescoço, mas teve sua ação contida pelos militares. Ela foi encaminhada ao Hospital Regional, onde foi atendida e permanece em observação.

Antes de ser conduzido à delegacia, o casal foi flagrado discutindo em uma via pública do bairro Jardim Eldorado.. A mulher foi encontrada pela polícia abraçada em uma árvore e apresentava estar sob efeito de substância alucinógena. Aos policiais, ela afirmou que estava sendo ameaçada pelo marido e o homem acabou detido.

Ainda de acordo com informações da polícia, o casal declarou que havia consumido bebidas alcoólicas e usado cocaína na madrugada em uma festa na área rural da cidade. No caminho de volta para casa o marido teria tido uma crise de ciúmes e a mulher pulou do veículo e se abraçou na árvore até a chegada dos militares.

O homem continua preso. Ele deverá ser ouvido ainda esta manhã por um delegado.