Oficina de órteses e próteses é inaugurada no Centro de Reabilitação Dream da Amazônia

É mais uma ação em parceria entre o mandato da deputada federal Sílvia Cristina e a Fundação Pio XII

68

Celebrando os dois anos de funcionamento do Centro de Reabilitação Dream da Amazônia, foi inaugurada a moderna e completa oficina de órteses e próteses, permitindo mais agilidade na fabricação e entrega dos aparelhos. Antes, eram retiradas as medidas dos pacientes e encaminhadas para a oficina em Barretos (SP).

Essa é mais uma novidade à disposição dos pacientes atendidos via SUS no Dream, que já realizou mais de 212 mil procedimentos e mais de 50 mil atendimentos, resgatando a dignidade de milhares de pacientes em reabilitação auditiva, física, intelectual, visual, ostomia e múltiplas deficiências.

“O primeiro centro fora de Barretos é o nosso. Quando a gente fala que é possível, aqui está a prova. Nosso investimento já passa dos R$ 40 milhões. Não é só construir, mas equipar e garantir a manutenção e o custeio, incluindo pagamento dos profissionais. Agora, essa oficina vai dar ainda mais facilidade aos pacientes”, explicou Sílvia Cristina.

Presidente da Fundação Pio XII, Henrique Prata fez questão de comparecer à celebração dos dois anos do Dream e à inauguração da oficina de próteses. “Quando a Sílvia nos procurou com a idéia do Dream, ela disse logo de cara: O meu vai ser melhor. De fato é incrementado mais do que em Barretos. E aqui tem coisas boas, novos e modernos aparelhos e não precisa sair pra lugar nenhum. A oficina mostra que segue avançando”, detalhou.

“Agora vai levar uma semana para ficar pronta, em média, de forma muito mais rápida. Temos material, ferramentas e vamos atender com mais celeridade. A nossa demanda é enorme, principalmente de órteses. Cadeira de rodas e de banho tem alguma demanda, mas a tendência é aumentar agora. Mas as órteses são as mais requisitadas”, explicou Adalto Nunes do Nascimento Tavares, técnico ortopédico e responsável pela oficina.