Operação da PM prende casal por plantio de maconha no Assossete

É a segunda apreensão no bairro em menos de 40 dias.

4476
(Foto: Jonatas Boni/G1)

Duas pessoas foram detidas suspeitas de manter uma plantação de maconha para o cultivo da droga no bairro Assossete, em Vilhena. A operação policial ocorreu na noite do sábado (20) em uma casa da Rua 8502.

A Polícia Militar (PM) recebeu uma denúncia de populares sobre a plantação e, por volta das 21h50, uma equipe do 3º Batalhão esteve no imóvel e apreendeu dois vasos com as plantas de maconha. Um homem de 31 anos e uma mulher de 47 foram levados para a delegacia de Polícia Civil com todo o material apreendido. Eles confessaram o cultivo das plantas, porém, não declararam se era para fins de comercialização da droga. O casal pode responder por tráfico de drogas.

Essa é a segunda apreensão de plantas de maconha no bairro em menos de 40 dias. Em 13 de março policiais militares prenderam quatro homens e uma mulher também suspeitos do cultivo. Naquela operação a PM aprendeu sete pés de maconha, além de porções do entorpecente que estavam escondidas em um guarda-roupas e mais de R$ 500 em dinheiro, que a polícia acredita ter origem do tráfico de drogas.