O servente de pedreiro Abigaelson Leandro Soares de Oliveira, de 21 anos, foi preso na noite deste domingo (6) na RO-391, no distrito do Guaporé, a cerca de 90 km de Vilhena. Segundo a Polícia Militar, o jovem é funcionário do frigorífico Marfrig unidade de Chupinguaia e transportava um carregamento de droga dentro de um ônibus.
No boletim de ocorrência registrado na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) a PM narra que policiais de Chupinguaia, Guaporé e Colorado do Oeste realizavam abordagens em veículos no KM 01. Por volta das 21h40 foi parado um ônibus que transportava empregados do Frigorífico de Chupinguaia. Durante revista no coletivo os policiais encontraram três porções de substância análoga à maconha. A droga estava escondida nas pernas do trabalhador braçal, que confessou transportar a droga para ser comercializada dentro do frigorífico. Cinco dias antes outros dois funcionários do Marfrig foram presos suspeitos de tráfico de drogas.
Ainda segundo a polícia, o carregamento de drogas foi interceptado após investigação do Núcleo de Inteligência do 3º Batalhão da PM. Abigaelson Leandro recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e foi entregue à Polícia Civil, de Vilhena.
Homem preso por porte ilegal de munições
Edival Vaz, de 42 anos, também estava no ônibus com funcionários do frigorífico. Ele foi flagrado pelos policiais transportando uma bolsa com dentro cinco cartuchos calibre .32; uma caixa de espoleta nº 56; um invólucro de chumbo 3T com peso de 208 gramas; um invólucro de chumbo 2T com peso de 185 gramas e um tubo de pólvora de 100 gramas. Em depoimento à polícia ele confessou não ter autorização para transportar as munições e foi preso por porte ilegal. O homem foi apresentado na Unisp em Vilhena.
A operação que resultou nas prisões e apreensões foi batida de “Joio do trigo”.