Operação gênesis: PF cumpre mandado contra quadrilha que fabrica dinheiro falso e vende droga em Ji-Paraná

O nome da operação está relacionado ao versículo da bíblia que o presidiário utilizava para fazer anotações sobre a prática criminosa.

1271
foto: divulgação

Na manhã desta terça-feira (23), policiais federais cumpriram mandados de prisão contra uma organização criminosa que atua no comércio de drogas e fabricação de dinheiro falso em Ji-Paraná (RO), região central do estado. A ação faz parte da Operação Gênesis, o nome da operação está relacionado ao versículo da bíblia que o presidiário utilizava para fazer anotações sobre a prática criminosa.

As investigações tiveram início após a prisão em flagrante de parte do grupo, em junho de 2020, em virtude de terem sido flagrados portando alta quantia em cédulas falsas.

Após levantamentos, a Polícia Federal identificou que o líder do grupo é um preso do Presídio Dr. Agenor Martins, localizado em Ji-Paraná, o preso comandava a organização de dentro do presídio. “As ordens emanadas pelo líder da organização eram cumpridas por pessoas de sua confiança, que seriam responsáveis por realizar as atividades ilícitas fora do presídio”, afirma a PF.

Todos nomes envolvidos na quadrilha foram identificados e vão responder na justiça por fabricação de moeda falsa e integrar organização criminosa.