Francisco Evangelista, 22 anos, Michael dos Santos, 20 anos e Daiany Cardoso dos Santos, 25 anos foram presos pela Polícia Militar de Sapezal (a 310 km de Vilhena) em flagrante, por abandono de incapaz. Os três estavam em uma boate ingerindo bebidas alcoólicas, enquanto os filhos, com idades de um, quatro e 10 anos, ficaram trancados dentro de um carro com placa de Vilhena. O fato ocorreu na madrugada de sábado para domingo, 10 de março, por volta das 0h30.
A abordagem só foi possível graças a uma denúncia anônima que informou a situação de perigo às forças policiais. De acordo com o denunciante, as crianças estavam dormindo dentro de carro Fiat Uno, de cor azul, de placa NQI-0308 de Vilhena, estacionado em uma região conhecida por ser zona de prostituição. Os menores ficaram presos no veículo por cerca de duas horas e não apresentavam sinais de maus tratos.
Os policiais relatam no BO, que o barulho na boate onde estavam os responsáveis pelas crianças, era ensurdecedor. A PM adentrou o local e então perguntou quem era o dono do veículo e Michel dos Santos se apresentou.
Nesse momento apareceu Daiany Cardoso dizendo ser mãe de duas crianças das três crianças que estavam abandonadas dentro do carro.
O Conselho Tutelar do município foi acionado e os pequenos foram mantidos sob a tutela enquanto os pais eram levados à delegacia. De acordo com informações da Polícia Judiciária Civil de Sapezal, Daiany Cardoso foi liberada logo em seguida para poder cuidar dos menores e amamentá-los. Os dois homens permanecem presos.
FOTOS: PM – SAPEZAL