Parque Ecológico de Vilhena recebe manutenção em ponte e passarelas

Reparos e substituições preventivas em estruturas de madeira garantem mais segurança aos visitantes

2694

Realizando atividades de recuperação do Parque Ecológico de Vilhena, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) promoveu uma revisão de todas as estruturas de madeira do espaço, substituindo as partes desgastadas da estrutura e tomando medidas preventivas à deterioração das passarelas e da ponte do local.

O serviço durou cerca de dois meses e foi responsável pela troca de todas as tábuas da ponte principal que fica sobre o lago. “Temos um servidor que trabalha diariamente no parque, fazendo a limpeza de todo o ambiente, remoção de lixo, dentre outros reparos. Mas, o nosso trabalho intenso foi na recuperação das passarelas e da ponte. Tínhamos algumas tábuas avariadas, então refizemos toda a ponte. Com a troca, agora está praticamente tudo finalizado”, aponta o secretário municipal de Obras, Carlos Schramm, o popular “Kalu”.

Eduardo Japonês, prefeito de Vilhena, aponta que a população pode colaborar para manter estes ambientes limpos. “Foi um pedido meu, ao Kalu, que devemos manter nossos locais de lazer sempre bem cuidados, para que a população possa apreciar nossas lindas paisagens, ainda mais no Parque Ecológico. Em breve iniciaremos uma iniciativa grande que vai revitalizar todas as praças e criar ainda outras novas. Quando mantemos estes locais sem nenhum resíduo, preservamos a natureza e respeitamos os animais silvestres. E pessoal, sempre que usarem o Parque, depositem os lixos nas lixeiras, temos muitas por lá”, conclui Eduardo Japonês.