Dois homens foram presos na tarde de sábado (9) por suspeita de tráfico de drogas em Vilhena, Rondônia. Eles foram flagrados pela Polícia Militar em uma motoneta Honda Biz 125, cor cinza, na avenida Luiz Maziero, no bairro Jardim América.
Segundo informaçôes os suspeitos são conhecidos no meio policial por envolvimento em crimes. Eles foram abordados após uma denúncia anônima de que estariam comercializando maconha na região.
Um dos indivíduos estava entregando um invólucro plástico contendo maconha ao outro, quando percebeu a aproximação da viatura. Ele então jogou o pacote no chão e tentou fugir com a motoneta, mas foi alcançado e detido pelos policiais na rua Corbélia, a poucos metros do local.
O comprador da droga também tentou escapar a pé, mas foi capturado logo em seguida. Ele confessou aos policiais que era usuário de drogas e que havia comprado uma porção de maconha do primeiro indivíduo por R$ 50,00, através de uma transação via PIX pelo aplicativo WhatsApp. Ele mostrou aos policiais as mensagens e os comprovantes da compra.
Em revista pessoal, os policiais encontraram com o primeiro indivíduo outras porções da mesma droga e embalagens similares à que foi jogada no chão. O suspeito admitiu que era o dono dos objetos e que estava vendendo maconha na região, mas não revelou mais detalhes sobre a origem ou a quantidade da droga.
Os dois receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de polícia civil, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.