Uma operação policial realizada na noite da última terça-feira (15) resultou na prisão de três homens suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas e o porte ilegal de arma de fogo em Vilhena. Os suspeitos foram flagrados com maconha, cocaína, uma arma de fogo, munições, celulares, dinheiro e objetos utilizados para a comercialização das drogas.
A ação teve início quando uma guarnição da Patrulha Reforço estava em patrulhamento de rotina pela avenida Rondônia, no Setor 19, os policiais avistaram um veículo Fiat Uno, com o vidro traseiro danificado e a tampa do porta-malas amassada. Ao perceberem a aproximação dos policiais, os dois ocupantes do carro demonstraram nervosismo e tentaram fugir em alta velocidade, mas foram alcançados e abordados pelos militares.
Durante a revista, os policiais encontraram seis gramas de maconha no interior do veículo. O condutor do veículo confessou que não possuía carteira nacional de habilitação (CNH) e o passageiro admitiu que estava cumprindo pena pelo crime de tráfico de drogas, sendo monitorado por uma tornozeleira eletrônica e que em sua residência havia mais drogas, uma balança de precisão e R$ 250 em espécie.
Com a autorização dos suspeitos, os policiais se deslocaram até a casa de Anderson, localizada no Jardim Primavera, onde encontraram outro suspeito que ao perceber a presença dos policiais correu para o banheiro e tentou se livrar de várias porções de drogas jogando-as no vaso sanitário.
No entanto, os policiais conseguiram recuperar os entorpecentes e apreenderam uma arma de fogo do tipo garrucha, calibre 38, sem numeração, com cinco munições recarregadas, três celulares, uma faca, um rolo de papel filme, uma porção de cocaína e seis porções de maconha prontas para a venda.
Além disso, os policiais constataram que havia um mandado de prisão em aberto contra o terceiro suspeito que estava na casa.
Os três homens receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia da Polícia Civil, juntamente com o material apreendido.