POLÊMICA: Eduardo Costa elogia céu de RO, mas internautas criticam possível ironia

Para o cantor paisagem esfumaçada é obra de Deus.

13180

Um registro feito pelo cantor Eduardo Costa em uma de suas redes sociais, durante sua visita ao estado de Rondônia, chamou atenção dos internautas nesta última semana. Alguns chegaram a afirmar que ele estaria exaltando as queimadas na Amazônia ou sendo irônico em sua postagem.

A publicação mostra o artista, famoso pelas canções do estilo “sertanejo universitário”, posando à margem da BR-364 mostrando a paisagem do céu avermelhado ao fundo com a seguinte legenda: “Olha isso. E ainda tem pessoas que têm dúvidas da existência de DEUS. Obrigado senhor pela oportunidade de enxergar uma paisagem linda assim. Isso é Rondônia.

Vários internautas criticaram a postagem feita pelo cantor, afirmando que isso não era motivo para se admirar. Alguns disseram que o aspecto do céu de Rondônia, não era coisa de Deus.

No entanto, para quem é de fora dos estados da Amazônia, e não está acostumado nos meses de julho, agosto e setembro a sofrer com as queimadas e ver o céu cinzento, pode sim acreditar que a paisagem seja uma das beleza natural daqui. Contudo, é apenas a associação de muitos fatores, entre eles fumaça (queimadas) e poeira (desmatamento), que levam o espectador do por do sol, a vislumbrar uma imagem bonita.

CÉU DE FUMAÇA

O céu avermelhado registrado nessa época do ano em Rondônia é fruto de uma névoa seca associada à fumaça de queimadas. A poeira também tem participação nesse “visual” exaltado por Costa, ela difunde o marrom do pó e torna alaranjado o sol. A cor do sol vai mudando, conforme ele muda de posição.

CONFIRA A POSTAGENS E OS COMENTÁRIOS: 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Olha isso. E ainda tem pessoas que têm dúvidas da existência de DEUS. Obrigado senhor pela oportunidade de enxergar uma paisagem linda assim. Isso é Rondônia.

Uma publicação compartilhada por Eduardo Costa (@eduardocosta) em

Fonte: Com informações do Rondoniaovivo