
Mais de dez veículos foram apreendidos durante uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar para combater rachas na estrada de acesso ao aeroporto Brigadeiro Eduardo Camarão, em Vilhena, entre a noite de sábado (4) e a madrugada de domingo (5). Conforme a PM, a ação denominada “Aeropaz II”, foi realizada após várias ocorrências de competição ilegal entre motociclistas no local. Três automóveis utilitários também foram apreendidos, segundo a polícia, os proprietários faziam racha de som. Eles receberam voz de prisão e foram levados para a delegacia. Cada um foi multado em R$ 5 mil.
Os veículos apreendidos são motocicletas e uma motoneta, uma pick-up Strada e duas pick-ups Saveiro. Dez pessoas foram presas, entra elas, um adolescente de 17 anos. Ele, segundo a PM, disputava rachas com uma moto. O menor foi apreendido e levado para a Unisp. Outras 13 pessoas foram conduzidas à Unisp.
A ação contou com 60 policiais envolvidos.
A estrada do aeroporto atrai um grande fluxo de jovens nos finais de semana e de acordo com informações dos policiais, o local estaria sendo usado para consumo de bebidas alcoólicas e uso de drogas. Parte dos frequentadores são menores de idade, afirma a PM.
Praticar racha é crime e pode resultar em detenção de seis meses a dois anos, além da possibilidade de multa, suspensão ou proibição do uso da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Mortes
Em 2016, um jovem de 26 anos morreu durante prática de direção perigosa. Sem capacete, ele pilotava uma motocicleta pela contramão e bateu de frente com outra moto.

Já em 2017, um rapaz e 24 anos foi morto a tiros na estrada do aeroporto. Ele estava na companhia de amigos quando dois homens em uma moto chegaram e atiraram na direção dele. A vítima morreu ainda no local.