Polícia fecha o cerco às quadrilhas de roubo de motos e prende mais três suspeitos em Vilhena

Durante a operação foi recuperada uma motoneta roubada na última segunda-feira, em Vilhena

30920
Moises dos Santos Lima, Lucas Henrique Inácio Dias e Delnicio da Silva.

Polícia Militar aperta o cerco contra grupos criminosos que atuam no roubo de motocicletas na cidade de Vilhena. Em menos de 48 horas, já são 11 suspeitos presos. Um deles, apontado como líder do bando, foi preso na cidade de Pimenteiras do Oeste. Segundo a polícia, Alécio Egner Filho, de 20 anos, era o responsável por fazer a travessia dos veículos roubados para a Bolívia, onde eram trocados por drogas para abastecer o comércio de entorpecentes no Cone Sul.

A Polícia Militar confirmou na manhã de hoje ao Vilhena Notícias que Alécio foi preso na quarta-feira (21), na operação em parceria com a Polícia Civil que resultou na prisão de sete suspeitos na cidade Vilhena.

Madrugada de sexta-feira

No final da noite de ontem e início desta madrugada policiais receberam informações do núcleo de inteligência do 3º Batalhão da Polícia Militar, em Vilhena, que apontava a localização de um homem suspeito de integrar a quadrilha.

Em buscas, policiais chegaram até a residência de Delnicio da Silva, de 39 anos, que foi preso no bairro Embratel. No local os PM´s apreenderam uma motoneta que havia sido roubada na última segunda-feira, dia 19. Silva negou participação no assalto, porém, confirmou que escondia o veículo roubado e receberia em troca R$ 400,00.

A partir da prisão dele a polícia chegou à identidade de outros dois suspeitos. Moises dos Santos Lima, de 23 anos, foi preso no bairro Embratel. A polícia teve que arrombar a porta de ingresso da casa para prender o suspeito, que estava escondido dentro da estrutura de uma cama box. Segundo a polícia, ele teria praticado o roubo e passado o veículo para Lucas Henrique Inácio Dias, de 21 anos, que foi preso horas depois no bairro Parque São Paulo. A chave da motoneta apreendida foi encontrada na casa dele, dentro do ralo do chuveiro. Os três suspeitos presos confirmaram que o veículo seria levado para Pimenteiras neste sábado, a pedido de Alécio Egner.

Todos os envolvidos foram encaminhados para a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), onde ficaram sob responsabilidade do delegado de plantão. Além de formação de quadrilha, eles também devem ser investigados por tráfico de drogas.