Polícia Militar descobre serraria ilegal e prende dois homens por crime ambiental e posse ilegal de armas

2217

Policiais do 3º Batalhão da Polícia Militar deflagraram mais uma ação da ‘Operação Paz no Campo’ nesta quinta-feira (13), que buscou interromper a extração ilegal de madeira na região de Chupinguaia, além de paralisar uma serraria de pequeno porte e um pátio de depósito de madeira que funcionavam de forma clandestina.

Na ação, os policiais do PATAMO (Patrulhamento Tático Móvel) e da polícia ambiental prenderam um homem de 69 anos e o filho dele, de 38 anos, por porte ilegal de armas de fogo. Eles são donos da propriedade.

Conforme os agentes militares, na sede da fazenda foram apreendidas três espingardas de diferentes calibres e um revólver de calibre 28, além de munições. O armamento não tinha registro válido. Pai e filho foram levados presos e na delegacia foi fixada fiança de R$ 5 mil para cada um deles, para que deixassem a cadeia. Eles foram ainda autuados crimes ambientais.

Um caminhão carregado de madeira que saía da propriedade no momento em que a polícia chegou foi apreendido. O motorista do veículo correu para a mata e consegui fugir. A polícia já tem o nome dele.