Servidores públicos com apoio do Sindsmuc (Sindicato do Servidores Municipais de Colorado D’Oeste) conseguiram barrar temporariamente um projeto de Lei do Poder Executivo que tinha o objetivo de extinguir vários cargos públicos de carreira no município.
O Projeto chegou a entrar na pauta de sessão da Câmara municipal na última segunda-feira (13), mas devido à pressão o prefeito Ribamar Araújo (PSB) recuou e pediu que os vereadores não o levassem para votação. O Projeto irá retornar ao chefe do Executivo para alterações. Caso fosse rejeitado na Câmara ele poderia ser novamente votado somente em 2019.
Sobre o intento da medida a prefeitura declarou que visa desonerar a folha de pagamento, bem como a extinção de vários cargos que teriam se tornado obsoletos.
O que dizem os servidores
Os servidores, representados pelo Sindsmuc, afirmam que o projeto iria prejudicar a classe trabalhadora, já que diversas funções perderiam autonomia, se tornando refém dos gestores, sendo comandados da maneira conveniente aos seus chefes.
Segundo reporta o cotidiano Conesul Acontece de Colorado, alguns vereadores confirmaram que o Executivo fará modificações no Projeto original antes de ser analisado e votado na Câmara. Parlamentares garantem estar do lado dos servidores.
Abaixo a lista dos cargos que a prefeitura que extinguir.
FONTE: Com informações do Conesul Acontece