Prefeitura de Vilhena e Governo de Rondônia firmam acordo para reajuste do transporte escolar da rede estadual

Com investimento superior a R$ 5 milhões, serviço essencial deverá ser restabelecido em até 15 dias

604

Para garantir a continuidade do transporte escolar para alunos da rede estadual de ensino, a Prefeitura de Vilhena e o Governo do Estado de Rondônia firmaram um acordo que permitirá a retomada do serviço para mais de 900 estudantes da rede estadual de ensino que aguardavam pelo transporte. A iniciativa beneficia diretamente crianças de até 12 anos que utilizam diariamente o serviço oferecido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Com o objetivo de viabilizar essa medida, a Câmara de Vereadores aprovou na manhã da terça-feira, 01, a proposta 7.146/2025, que autoriza a abertura de Crédito Adicional Suplementar no valor de R$ 5.017.458,80, oriundo do Governo Estadual, que será destinado à locação de veículos adequados ao transporte escolar desses alunos no vigente Orçamento-Programa da Semed.

Seguindo os trâmites administrativos, o processo foi encaminhado para a Procuradoria Geral do Município e, após a formalização dos termos, o transporte será restabelecido. De acordo com o coordenador do transporte escolar da Semed, Edson Ramos, os pais ou responsáveis deverão comparecer à sede da Secretaria Estadual  de Educação (Seduc) para a formalização dos cadastros. A previsão é de que o serviço seja normalizado dentro de 15 dias.

A gerência de transportes da Semed destacou ainda que esse crédito será para que o município passe a atender os estudantes da rede estadual, uma vez que os alunos da rede municipal de ensino já contam com o transporte escolar sendo ofertado regularmente.