O município de Vilhena realizou na manhã desta quarta-feira, 23, a cerimônia de lançamento da obra de drenagem pluvial e pavimentação asfáltica no Setor 23, um marco importante para o desenvolvimento urbano do município. O evento aconteceu em frente à Escola Professora Aparecida da Silva e contou com a presença do prefeito Flori Cordeiro, deputado estadual Luizinho Goebel, além de secretários municipais, representantes da empresa executora e moradores da região.
Na ocasião, foi assinada a Ordem de Serviço que autoriza o início imediato dos trabalhos por parte da empresa Canumã Construções Ltda, vencedora do processo licitatório. A obra contempla não apenas o asfaltamento das vias, mas também a implantação de sistema de drenagem pluvial, construção de calçadas e sinalização viária, atendendo a uma demanda histórica de cerca de 10 mil moradores, que serão beneficiados diretamente.
Com investimento total de R$ 3.469.998,09, a obra será custeada por meio do Contrato de Repasse nº 923322/2021, firmado entre o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MDR) e a Caixa Econômica Federal, com contrapartida da Prefeitura de Vilhena. “A pavimentação do Setor 23 era um compromisso nosso com a população e, com esse lançamento, estamos iniciando uma transformação importante para a mobilidade, saúde e qualidade de vida das famílias que aqui vivem”, destacou o prefeito Flori durante o evento.
Para a diretora da escola Aparecida da Silva, Alecçandra Toledo, o asfalto na localidade atente uma expectativa antiga. “Mesmo os moradores de outros bairros que por aqui passam ou que tem seus filhos estudando em nossa escola, esperavam muito por essa obra. Ficamos gratos e felizes pelo investimento”, discursou.
Além do prefeito e deputado estadual, esteve presente ainda o 1º suplente do senador Confúcio Moura, Carlos Milton Moraes, representando o autor da indicação que resultou no recurso para a obra. Representantes de outras autoridades políticas regionais também estiveram na cerimônia.
A contratação da empresa responsável ocorreu por meio da Concorrência Eletrônica nº 006/2024/PMV, vinculada ao Processo Administrativo nº 9711/2024/SEMOSP, e foi homologada conforme o Parecer Jurídico 662/PGM/2024. Com o lançamento oficial, os trabalhos devem começar nos próximos dias, impactando positivamente todo o Setor 23, que há anos aguardava melhorias na infraestrutura urbana.