Premiado no exterior, escultor D’sousa expõe obras em ferro em centro cultural de Vilhena

Obras surpreendem pelas formas provocativas: evento atraiu classe artística da cidade

1783
Foto: Divulgação/Semcom

O escultor Marcos de Souza, da Fundação Cultural de Vilhena (FCV), está com exposição de seus trabalhos em metal no Centro de Treinamento e Cultura Sicoob Credisul, no Centro. A mostra tem entrada franca e está aberta à visitação das 9h às 17h.

Intitulada “FIM – Forma, Imagem e Movimento”, a exposição é o resultado de um mês de trabalho intenso de Marcos, que usa o nome artístico D’sousa. “As esculturas são de ferro e resina construídas com materiais recicláveis de porcas, parafusos, peças de veículos e toda sorte de rejeitos de metal e sucata”, explica.

Escultor Marcos de Souza

Trabalhando com a técnica há 12 anos, o artista também já faz esculturas há 40 anos através da joalheria que já lhe renderam prêmios na Venezuela e Colômbia. “Aplico várias técnicas artísticas nas esculturas que promovam interação e surpresa em que vem à exposição. Entre elas estão a arte cinética, a arte da perspectiva e a conceitual. O objetivo é passar uma mensagem que leve todos à reflexão”, conta D’sousa.

Suas obras estão expostas juntamente com outros trabalhos artísticos que compõe a exposição coletiva “O Meu Ambiente”, aberta das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira, até o dia 30 de agosto. Há ainda bolsas e sandálias do projeto “Expressão Mamaindê”, e fotos do projeto “Somos Todos Guaporé”, composta por imagens do vale do Rio Guaporé, feitas por profissionais e amadores que participaram do concurso realizado pela Sicoob Credisul. Além disso, a exposição “Revivescer” e “Pratinhos Voadores” de Branca Simpson, utiliza materiais recicláveis para provocar reflexões sobre a quantidade de lixo que é produzido no dia-a-dia.

Escolas podem agendar visitas guiadas pelo telefone 3316-6153. Acesse o site www.sicoobsabor.com.br e confira toda a programação do 3º Sicoob Sabor, festival gastronômico que engloba as mostras.

Confira algumas das peças do artista:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Semcom