Professor Josileno Roberto morre ao ter complicação após cirurgia na vesícula

Josileno Roberto morreu por causa de uma embolia pulmonar, 10 horas depois de passar pelo procedimento cirúrgico

7481

O professor Josileno Roberto da Silva, de 46 anos, morreu neste domingo, 19 de julho, em um hospital de Comodoro (MT), depois de fazer uma cirurgia de vesícula, um procedimento considerado simples. A família suspeita que houve algum erro médico.

Silva aguardava uma vaga para realizar a cirurgia eletiva no Hospital Regional de Vilhena, mas não conseguiu por causa da pandemia do novo coronavírus e viajou para o estado vizinho para se submeter ao procedimento cirúrgico em um hospital particular. Segundo a família, ele morreu 10 horas depois de fazer a cirurgia, por causa de uma embolia pulmonar. O corpo dele foi sepultado ainda no domingo. Familiares e amigos assistiram à cerimônia por vídeo.

Silva se formou em análise e desenvolvimento de sistemas no Instituto Federal de Rondônia (IFRO), campus de Vilhena. Ele foi aprovado, em 1º lugar, para o cargo de Professor Substituto de Informática em um concurso da própria instituição, em 2019.

Nas redes sociais, amigos e parentes lamentam morte precoce do professor. Em nota, a Associação Comercial Empresarial de Vilhena (ACIV) emitiu nota de pesar. (Veja abaixo.)

A ACIV manifesta seu profundo pesar pela partida do professor Josileno Roberto da Silva, que nos deixou na madrugada do domingo, dia 19 de julho de 2020, aos 46 anos.

Ele já fez parte do quadro de funcionários da Associação Comercial e muito contribuiu para o crescimento desta instituição. Desejamos força à família enlutada, e que Deus possa confortar o coração de cada um neste momento difícil.