Uma mulher tirou a vida de seu ex-marido após este ter agredido até a morte, a filha do casal de dois anos, nesta segunda-feira (9), em Nova Mamoré. O homem também agrediu seu ex-cunhado e ex-sogra que tentaram proteger a criança.
Relatos iniciais indicam que o casal havia se separado recentemente e o homem visitou a casa da ex-esposa com a intenção de ver a filha. A situação se tornou violenta quando ele quis levar a criança com ele, e a mãe recusou.
Ele ficou furioso e afirmou que a criança não ficaria com ela e que ela nunca mais veria a criança. Então, pegou a criança pelos pés, puxou e jogou no chão.
Após atacar a filha, o homem voltou sua ira para a ex-sogra que tentou intervir. Ele usou um pedaço de madeira para agredi-la.
Foi neste momento que a ex-esposa do homem disparou uma arma de fogo contra ele, que morreu na hora.
A pequena criança foi levada às pressas para o hospital, mas infelizmente já estava sem vida. A ex-sogra do homem também precisou ser hospitalizada.
A mulher que efetuou o disparo foi levada à delegacia para prestar depoimento. Ela não foi presa em flagrante. O delegado reconheceu que ela agiu em legítima defesa ao tentar salvar sua filha e sua mãe, que estava sendo agredida.