Saúde abre edital de credenciamento para prestação de serviços médicos e não médicos

Chamamento público é voltado a pessoas jurídicas, abrangendo médicos e outros profissionais de nível superior da área

148

A Prefeitura de Vilhena, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), informa que está aberto o Edital de Credenciamento nº 003/2025 para a contratação de serviços médicos e não médicos destinados às unidades de saúde do município. O chamamento público é voltado a pessoas jurídicas, abrangendo médicos e outros profissionais de nível superior da área.

O credenciamento tem como objetivo suprir as demandas da Rede de Atenção à Saúde, garantindo atendimento em unidades como o Centro Especializado em Reabilitação (CER), Centro de Atenção Psicossocial (Caps), Serviço de Assistência Especializada e Centro de Testagem e Aconselhamento (SAE/CTA), Serviço de Atenção Domiciliar (SAD), Ambulatório Municipal Jorge Teixeira, entre outras.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Wagner Borges, a contratação se faz necessária diante da insuficiência de profissionais na rede, o que compromete o acesso da população a serviços essenciais, especialmente em especialidades como oftalmologia, cardiologia e psiquiatria. A falta desses especialistas tem sobrecarregado os profissionais em atividade e impactado a qualidade do atendimento prestado.

O edital segue os dispositivos da Lei 14.133/2021 e do Decreto Municipal nº 59.677/23. As inscrições para o credenciamento estão abertas de 17 de fevereiro a 24 de fevereiro de 2025.

Os interessados podem acessar e baixar o edital e seus anexos no site oficial do município, através do link: http://www.vilhena.ro.gov.br/acesso-a-informacao/concursos#