SEM TORCIDA: CBF evidencia laudo incompleto e portões deverão ser fechados em jogo do Barcelona pela série D

Secretário de esportes disse que acredita no bom senso da CBF e entregará laudos ainda esse semana, mesmo fora do prazo.

2002

Hoje às 18h00 se encerrou o prazo para o time do Barcelona e a Secretaria de Esportes de Vilhena apresentarem os laudos atestando a segurança, a prevenção contra incêndios e pânico, as condições sanitárias e de higiene e as condições estruturais do estádio Portal da Amazônia para o início da série D do Brasileiro.

Com exclusividade, o VILHENA NOTÍCIAS teve acesso a resposta através de e-mail da CBF para a Secretaria Municipal de Esportes, de que apesar do laudo de segurança estar “OK”, os laudos do bombeiro contra incêndios e pânico e o laudo de condições sanitárias estão incompletos e não atendem os padrões da Confederação Brasileira de Futebol.

Já o laudo das condições estruturais foi enviado, mas não é possível abrir o arquivo.

Com o prazo extinto, a estreia do Barcelona Futebol Clube diante do Rio Branco do Acre, pela Série D do Campeonato Brasileiro de Futebol, no próximo domingo, 5 de maio, no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena, terá os portões fechados.

DE QUEM É A CULPA

O presidente do Barcelona, José Luiz Pereira, garantiu em outros veículos de comunicação da cidade, nesta semana, que os laudos estariam prontos e que os torcedores poderiam comparecer ao estádio. Porém, algo deu errado.

Os laudos do estádio Portal Amazônia deveriam estar prontos há semanas, já que o clube sabia desde 2018 que iria disputar a competição neste ano, no entanto, como o clube acabou deixando a responsabilidade para Secretaria Esporte, comandada por Silmar Freitas, em cima da hora, e ao que parece, também houve certa lentidão na produção desses laudos.

De acordo o vice-presidente da FEER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia), Natal Pimenta Jacob, que tenta auxiliar o time vilhenense, disse que o Barcelona tinha a responsabilidade de apresentar os laudos à CBF.

“O estádio tinha os laudos para o Campeonato Estadual, porém, o laudo exigido para a competição nacional tem outro formato, ele é padrão CBF e visa dar uma grande segurança aos torcedores, evitando qualquer problema, isso acontece a nível nacional e nosso estádio já passou por esses laudos e vistorias várias vezes”, explicou Jacob.

Secretaria de Esportes

O VILHENA NOTÍCIAS entrou em contato com o secretário Silmar Freitas, que alegou falta de tempo hábil para produzir os laudos.

“O clube nos pediu somente dia 10 de abril para produzir esses laudos, dia 11 já estávamos providenciando, mas teve diversas situações como um problema administrativo dentro da corporação dos bombeiros que teve que ficar afastado por motivos médicos, isso atrasou o laudo. E tínhamos em mente que o estádio liberado para o campeonato estadual, poderíamos usar o mesmo laudo dos bombeiros, mas a CBF exige outro padrão”, relatou o secretário.

Silmar disse que amanhã no feriado de 1º de maio, estará com sua equipe no Corpo de Bombeiros, que se disponibilizaram em trabalhar para que o laudo ficasse pronto, “Vamos trabalhar amanhã com o Corpo de Bombeiros e viabilizar o laudo, e enviar para a CBF, para ver se a Confederação tem algum bom senso e libere o estádio para a torcida”, disse.

Silmar finalizou que responsabiliza o clube por entregar o pedido de laudo sem tempo hábil, “Precisaríamos pelo menos 60 dias para fazer todos os laudos, e tivemos menos do que 20 dias”.

CBF

O VILHENA NOTÍCIAS entrou em contato com CBF, e o coordenador de estádios e segurança, Rômulo Reis, disse que só se pronunciaria sobre o assunto através da assessoria de imprensa da entidade, e não deu maiores detalhes sobre o assunto.

CONFIRA A RESPOSTA DA CBF: 

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab

Download [162.00 B]