SESDEC abre inscrições para Prestador Voluntário de Serviços Administrativos na Polícia e no Corpo de Bombeiros Militar de RO

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A Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC) está com inscrições abertas para o Processo de Recrutamento e Seleção de Prestador Voluntário de Serviços Administrativos na Polícia e no Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia.

São 500 vagas distribuídas em 18 municípios do estado, sendo 250 para a Polícia Militar e 250 para o Corpo de Bombeiros Militar. Os candidatos devem ter entre 18 e 23 anos, ensino médio completo, altura mínima de 1,60m para homens e 1,55m para mulheres, e não possuir antecedentes criminais. O salário base é de R$ 1.000,00, mais auxílio-alimentação e auxílio-transporte.

As inscrições podem ser feitas pela internet, no site www.ibade.org.br, até o dia 17 de janeiro de 2024. O valor da taxa de inscrição é de R$ 60,00. Os candidatos que comprovarem hipossuficiência econômica podem solicitar a isenção do valor da taxa nos dias 4 e 5 de janeiro de 2024, seguindo as orientações do Edital.

O Processo de Recrutamento e Seleção será composto de quatro fases: Prova Objetiva, Exame de Saúde, Investigação Social e Curso de Formação. A Prova Objetiva está prevista para o dia 28 de janeiro de 2024, e será realizada nas cidades de Porto Velho, Guajará-Mirim, Ariquemes, Jaru, Ji-Paraná, Cacoal, Rolim de Moura, São Miguel do Guaporé e Vilhena, conforme a lotação escolhida pelo candidato. A prova terá 40 questões de múltipla escolha, abrangendo as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Informática Básica, História e Geografia de Rondônia, e Conhecimentos Gerais.

Os candidatos aprovados na Prova Objetiva serão convocados para as demais fases, que serão realizadas nas mesmas cidades da prova. O Exame de Saúde consiste na avaliação médica, odontológica e oftalmológica dos candidatos, para verificar se eles possuem as condições físicas necessárias para o exercício da função. A Investigação Social visa a averiguar a conduta moral, social e profissional dos candidatos, bem como a idoneidade e a reputação deles e de seus familiares. O Curso de Formação tem a duração de 45 dias, e visa a capacitar os candidatos para o desempenho das atividades administrativas na Polícia e no Corpo de Bombeiros Militar.

O resultado final do Processo de Recrutamento e Seleção será divulgado no site www.ibade.org.br, após a conclusão de todas as fases. Os candidatos aprovados e classificados serão contratados pelo período de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da SESDEC. Os contratados deverão cumprir uma carga horária de 40 horas semanais, sendo 8 horas diárias, de segunda a sexta-feira.

O Edital completo e seus anexos estão disponíveis no site www.ibade.org.br, para consulta e impressão. Os candidatos podem obter informações gerais sobre o Processo de Recrutamento e Seleção através do site, do e-mail atendimento@ibade.org.br, ou dos telefones 0800 668 2175 / (21) 3674-9190.