A deputada federal Sílvia Cristina voltou a usar a tribuna da Câmara dos Deputados para cobrar que a PEC 47 da transposição, seja pautada e votada em plenário. Ela solicitou que o presidente da Casa, deputado Hugo Motta, coloque a matéria em pauta, para fazer justiça aos servidores.
“Não tem como esperar mais. É tolerância zero. É um gesto de gratidão, uma reparação de injustiça a milhares de trabalhadores, que fizeram muito e merecem o reconhecimento. A PEC 47 está há um ano e meio na Casa e não podemos esperar mais. Apelo ao presidente Hugo Motta que coloque em pauta e que o plenário decida e faça justiça aos trabalhadores, que esperam há décadas”, disse a deputada.
A PEC 47 amplia o prazo para transpor ao quadro em extinção da administração federal, os servidores admitidos até 1991, no caso de Rondônia. Sílvia Cristina explicou que a matéria foi aprovada no Senado e está há mais de um ano e meio na Câmara dos Deputados, que precisa fazer também a sua parte.
“Essa é uma pauta prioritária para Rondônia, independente de bandeira ideológica. A votação da PEC 47 é aguardada pelos servidores e sua aprovação vai fazer justiça e assegurar os direitos dos servidores. É um reconhecimento, embora demorado, para quem tanto contribuiu com Rondônia”, concluiu.