Sitiante fica atolado na areia e dispara enxurrada de críticas contra Secretaria de Obras de Vilhena; assista o vídeo

5589

Não é de agora que a condição das estradas rurais de Vilhena e região são motivo de reclamações, a má conservação dificulta não só a trafegabilidade de sitiantes e produtores, mas afeta também a segurança dos motoristas e o transporte de cargas. Um problema que não é apenas característico desta região. Segundo um estudo feito pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT), quase 60% das estradas brasileiras apresentam algum problema em relação à condição de trafegabilidade e isso, não afeta apenas a dirigibilidade, mas também o preço final dos produtos que precisam ser transportados por estas estradas, já que o estado precário de muitas gera aumento no custo das manutenções dos veículos, no consumo de combustível e modifica o tempo do percurso.

Nessa semana um morador da Linha 135, na região de Vilhena, gravou um vídeo demonstrando toda sua indignação por causa da dificuldade de trafegar de moto pela estrada. O autor do vídeo é Odair Araújo, que por anos manteve ativo o blog Vilhena Hoje, onde denunciava os problemas da cidade. Longe da produção de notícias, agora ele dedica seu tempo à produção agrícola.

Confira o vídeo:

Alguns trechos do vídeo foram censurados por conter palavrões e ofensas.

O que diz a prefeitura

A situação será resolvida nos próximos dias, conforme o cronograma normal das obras que acontecem nesta via. A Linha 135 está passando por recuperação desde o dia 17 de maio, quando a empresa Valtran iniciou novamente os trabalhos de nivelamento e encascalhamento, após ter feito 10 km no ano passado. O trabalho foi interrompido devido ao período de chuvas e agora mais 33 km estão sendo recuperados de forma completa. 

Como o cascalho utilizado é próximo à estação de energia, o serviço está sendo realizado do Oeste para o Leste. O local do vídeo, repleto de areia, é onde as máquinas chegarão por último. Este trabalho na Linha 135 está previsto para durar, no máximo mais 30 dias.

Realizado de forma cuidadosa e com qualidade, o serviço da empresa está rendendo elogios de todos os moradores e produtores que moram onde as máquinas já passaram. A intenção é fazer um trabalho duradouro que resista às intempéries do período chuvoso, garantindo trafegabilidade no local, como há muitos anos não havia.