Sócio de clube de tiros é detido portando ilegalmente arma de fogo e munições

Homem, de 36 anos, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e munições.

11573
Foto: Renato Spagnol

Na noite deste domingo (11), policiais militares do 3º Batalhão detiveram um homem de 36 anos portando ilegalmente uma arma de fogo e munições. A detenção aconteceu no distrito do Guaporé, na BR-364, região de Chupinguaia.

De acordo com informações do 3º BPM, agentes da Polícia Militar Ambiental promoviam abordagens de fiscalização para punir crimes de caça e pesca ilegal na região. No veículo abordado, uma pick-up Ranger, os agentes encontraram uma Pistola Glock e 60 munições para a arma embaixo de um banco dianteiro. O suspeito é vice-presidente de uma associação de aeromodelismo de um município do interior de Rondônia, ele assumiu a propriedade da arma e munições, e foi detido. Em depoimento, ele alegou que é sócio de um clube de tiros e apresentou uma guia de trânsito de arma de fogo expedida pela Polícia Federal, que o autoriza a transportar a arma de sua residência para o clube. Segundo a PM, o documento não dá direito a ele de andar armado foram da área de deslocamento autorizada pela PF.

O homem retornava do município de Cabixi com destino à sua cidade de origem, na área central do Estado. Conforme a polícia, nenhum pescado ilegal foi encontrado no veículo. Ele foi trazido para a Unisp em Vilhena, pagou fiança e foi liberado. A arma, apesar de possuir todos os registros, ficou apreendida na Polícia Civil.