Um rapaz de 19 anos e um adolescente de 16 foram detidos na noite desta terça-feira (28), suspeitos de envolvimento no assalto a um estudante no bairro Jardim Eldorado, em Vilhena. A dupla foi detida próximo à escola CEEJA por policiais militares, antes mesmo que a vítima registrasse a ocorrência do caso.
De acordo com informações da PM, os policiais faziam ronda nas imediações do colégio quando avistaram os dois rapazes em atitude suspeita, um deles teria tentado esconder o rosto, diante disso os militares fizeram a abordagem. Durante a revista pessoal, foi encontrada em poder de Arildo Júnior da Conceição, um simulacro de arma de fogo – um objeto que parece uma arma verdadeira. Ainda em poder dele, os policiais apreenderam uma mochila com dentro várias barras de chocolate e material escolar, além de um aparelho de celular e R$ 50,00 em dinheiro.
O suspeito não quis dar declarações sobre a procedência dos objetos. Ainda durante a abordagem, os policiais receberam informações do comando do 3º Batalhão, que um estudante de 13 anos havia sido roubado por dois suspeitos nas imediações da padaria Fiorentina, no Jardim Eldorado, e dele havia sido levado uma mochila contendo material escola, barras de chocolate a um celular. A vítima foi encontrada e reconheceu Arildo e o outro adolescente como autores do assalto. A dupla foi detida e levada para a Unisp.