Na manhã desta quinta-feira (19), Pimenta Bueno se despediu da jovem Katia Aparecida Saldanha, vítima de um crime “cruel e covarde”, cometido por três marginais, na noite da ultima segunda-feira (16), fato que chocou os estados de Rondônia e Mato Grosso.
Milhares de pessoas estiveram presentes no salão paroquial da igreja matriz, para prestarem a ultima homenagem a jovem, além solidarizarem a família, dando um consolo pela irreparável perda.
Ao encerrar o ato fúnebre, o corpo foi conduzido pelo carro fúnebre até o cemitério municipal para o suputamento, sendo seguido por centenas de veículos. No trajeto, aproximadamente 400 pessoas puderam assistir o cortejo.
Já no cemitério, todos demonstravam um triste sentimento, pela despedida da jovem quem encantou a muitos em Pimenta Bueno.
O senhor Francisco Lacerda Saldanha, pai da jovem, mostrou-se muito emocionado, pode expressar o tamanho da angustia e dor pela perda.
– Moro em Pimenta Bueno desde 1981, aqui construí minha vida, meus filhos são todos nascidos nessa terra, e hoje, estou me despedindo de uma família amada que perdi injustamente – Disse o Pai
– Continuo amando essa cidade, essa cidade que são todos vocês, obrigado pela solidariedade e aqui me despeço de uma filha que tanto amo, vá com Deus filha, papai te ama – concluiu.
Familiares e amigos ficaram próximos ao caixão até o momento do sepultamento, assim podendo aproveitar os últimos instantes próximos, dando um triste adeus a Katia.
A triste cena gerou uma forte comoção por parte de todos presentes no local, que não puderam fazer nada além de confortar a família e lamentar. Agora é esperar pela ação da justiça sobre o caso, e que prevaleça a mesma, pois a legislação brasileira é frágil, por isso “infelizmente” acaba dando lugar a impunidade.
Fonte: Folha Pimentense