URBANO NORTE: Motoristas prestam queixa contra aplicativo por desligamento em massa e sem explicação

Serviço está paralizado em Vilhena.

7241

Por volta das 21h50min da noite desta terça-feira, 28 de Maio, cerca de 20 motoristas de aplicativo da empresa denominada “Urbano Norte” procuraram a Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) para comunicar a Polícia Civil sobre o bloqueio supostamente indevido dos mesmos por parte da empresa no aplicativo.

De acordo com os motoristas, na presente data eles foram surpreendidos com o desligamento sumário da referida empresa e que eram por volta de 19 horas desta noite quando tentaram abrir o aplicativo “Urbano Norte” para que iniciassem os trabalhos e não puderam, pois se encontravam bloqueados no aplicativo.

Ainda de acordo com os motoristas, os administradores da referida empresa, citados como sendo Fernando, Jamir e Deivison não quiseram atende-los para prestar quaisquer esclarecimentos. Segundo os motoristas, eles pagam a quantia de R$ 200,00 mensais para poderem trabalhar na referida empresa e que as mensalidades estão devidamente pagas até o dia 31 de maio de 2019 e que diante deste bloqueio, eles se sentem lesados pela empresa em questão.

A Polícia Civil entrou em contato com um dos administradores da empresa e este disse que a Urbano Norte estaria passando por uma “reformulação interna” e que por isso, precisou desligar uma quantidade de motoristas, sendo cerca de 20 destes.

Um inquérito policial deverá ser instaurado pela Polícia Civil para apurar os fatos e os motoristas podem ingressar na Justiça para solucionarem o problema.

Fonte: Rota Policial News