Vereadora quer CPI na administração pública de Vilhena

48

A vereadora Professora Valdete (PPS) se mostrou bastante preocupada com a administração municipal durante pronunciamento realizado na Câmara Municipal de Vereadores na manhã de ontem, 16 de julho. Defensora da Educação, a vereadora chegou a citar que “está quase na hora de abrir uma CPI para apurar e investigar a administração”.

Segundo Valdete, a Secretaria Municipal de Educação não está disponibilizando transporte para alguns alunos de escolas públicas de Vilhena que moram em locais mais distantes, fazendo com que os estudantes tenham que sair de casa horas antes da aula começar para conseguir chegar à tempo na escola. A vereadora mencionou que chegou a conversar com o titular da pasta sobre o assunto, porém o mesmo teria dito ser inviável mandar um ônibus para buscar apenas cinco ou seis alunos. “Este é o dever da Secretaria”, argumentou Valdete.

Ao expor outras mazelas na Educação municipal, a vereadora – que nestes primeiros seis meses de mandato teve projetos e requerimentos reprovados por alguns de seus colegas de parlamento – chegou a citar que “está quase na hora de abrir uma CPI para apurar e investigar a administração”. Ela ainda foi aplaudida pelo auditório da câmara, quando propôs que se criasse uma lei para que os filhos dos políticos também tivessem que estudar em escolas públicas, de modo que talvez assim os problemas no setor fossem encarados com mais seriedade.

Já no final de seu discurso, Valdete afirmou que, a exemplo do sumiço da Kombi denunciado em sessão anterior, continuará investigando e propondo melhorias para a Educação no âmbito municipal.