O vice presidente da república, Michel Temer (PMDB), estará em Vilhena no próximo dia 06, para acompanhar o encerramento da operação Ágata III, das Forças Armadas Brasileiras que vem desenvolvendo atividades na fronteira entre Rondônia e Bolívia desde o dia 22 de novembro.
Temer chega a Vilhena com uma grande comitiva de autoridades do governo federal, formada por Ministros de Estado e Comandantes das Forças Armadas e deve ficar pouco tempo na cidade. Segundo fontes que fizeram contato com a assessoria do vice presidente – que já está em Vilhena preparando o percurso por onde o vice chefe de estado e comitiva devem passar, Michel Temer não deve ficar mais do que 40 minutos na cidade clima da Amazônia. A expectativa está em torno do acesso do público à visita de Temer.
Para o vice prefeito de Vilhena, Jacier Dias, mesmo que seja uma passagem rápida, o fato de Vilhena receber tantas autoridades e principalmente o vice presidente da República, demonstra que a cidade vem se consolidando como cidade estratégica política e economicamente.
Jacier, que foi recebido recentemente em Brasília por Michel Temer, (foto), salientou que Vilhena ganha mais “visibilidade” ao servir de base para uma operação tão importante para a segurança nacional, capaz de atrair uma das mais importantes personalidades políticas do país.